sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

« Felizes para sempre. » Só nos livros.

Tumblr_lyxplogpwc1r3g5xvo1_500_large~

Existem pessoas que aparecem nas nossas vidas apenas para nos arranjar problemas, e estragar a nossa felicidade. Não percebo porquê, mas infelizmente, eu conheço algumas assim.

Parece que aquelas histórias dos contos de fadas, são apenas isso. Histórias. Há sempre uma 'bruxa má' que atrapalha o amor da princesa e do príncipe, mas no final, eles conseguem superar tudo isso, e vivem felizes para sempre.
 Na (minha) realidade, isso não acontece. Apareceu a bruxa má, e já nada foi igual. Os papeis inverteram-se. O príncipe não vê que a bruxa só os quer separar, e tudo o que faz é com esse intuito, ele protege-a sempre, e ainda acredita que a princesa está a ser parva e que devia de ser mais simpática com a bruxa.
A princesa desiste de lhe tentar mostrar quem realmente é a bruxa, e já nem quer saber de quem ele gosta mais. Pois, na verdade, a princesa perdeu as forças para lutar contra uma coisa que está tão presente na sua vida. Cansou-se de ver a bruxa aproximar-se cada vez mais do seu príncipe, e de não poder fazer nada. Assim já não se importa, - ou finge não se importar - que o seu príncipe fale com a bruxa. Ela só quer que ele seja feliz. E se ele tiver de falar com a bruxa para ficar feliz, então, que seja. Apesar de a princesa começar a acreditar que aquela bruxa apenas lhe quer estragar a vida, ela vai-se afastar, e dar espaço para que a 'relação' entre os dois, comece a ser diferente. Diferente, como o príncipe sempre quis.

Parece que nesta história, a princesa e o príncipe não ficam juntos. Mas não dizem que no amor temos de fazer sacrifícios ? Pois. Foi isso que a princesa fez. E pode ser que assim ele perceba que agora, é a princesa quem faz tudo para ele ser feliz. Já não importa o que ela sente. Todos sabem, mas parece que o príncipe é o único que não vê. O príncipe parece não saber, que na verdade, todas as noites a princesa chora por ter medo de o perder, e que agora isso está cada vez mais perto de acontecer. Mas eu sei que um dia isso vai mudar. E o príncipe sabe que independentemente de tudo isto, a princesa amo-o, mais do que alguma vez amou.

Sem comentários:

Enviar um comentário