quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Este é um post diferente, eu sei.Mas gostava de saber a vossa opinião.
 São a favor ou contra a eutanásia ?

10 comentários:

  1. Na escola onde andei houve um debate sobre isso e não pude participar por ter 2 opiniões. Sou contra porque pessoalmente não seria capaz de tomar a decisão de "matar"alguém,mas sou a favor por causa das pessoas doentes que irão morrer de qualquer das formas e apenas estão a sofrer com uma morte lenta:/

    ResponderEliminar
  2. Falo por experiência própria; vi o meu avô morrer durante cerca de 2 anos. Doloroso para ele e para nós e se colocassem a hipótese de proceder a eutanásia não iamos aceitar. Poderia ser o melhor para ele mas não seriamos capazes de o "matar".

    ResponderEliminar
  3. Mas para o médico o fazer precisa do conssentimento da familia. dai eu dizer o que disse. :s

    ResponderEliminar
  4. Sim Catarina. Acho que é necessário muita coragem para por fim a uma vida, eu não conseguiria, talvez por egoísmo e não querer viver sem as pessoas que me rodeiam mas não conseguia. Por outro lado, encontram-se pessoas que estão como "vegetais", não têm uma vida pois viver não se resume a ter um coração a bombear sangue, viver vai para além disso e para alguns já lhe foram roubadas as possibilidades de ter uma vida dita agradável onde consigam tomar as suas próprias decisões, serem independentes (...)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou a favor! E tu? Não disseste qual era a tua opinião.

    ResponderEliminar
  6. Acho que toda a gente quando fizesse 18 anos deveria assinar um documento se queria ou não que lhe fosse efectuada a eutanásia, caso acontecesse algo que o justificasse. Assim não havia cá aquelas tretas das implicações morais. Não era a vontade da família que estava em jogo mas sim da própria pessoa. E era mais fácil para os médicos.

    ResponderEliminar
  7. obrigadaaaa! <3
    esquecem-se dos animais abandonados e não só. há animais com "donos" e esses também devem ser lembrados. :(
    eu concordo com a eutanásia. acho que mais vale morrer logo do que andar a sofrer com dores, preocupação, tristeza... :s e tu?

    ResponderEliminar
  8. mesmo... é horrível quando alguém já não se mexe, já não come e não acabam de vez com o sofrimento. é claro que dói, mas um dia acontece a todos... :/

    ResponderEliminar