segunda-feira, 14 de março de 2011

#11 – Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar

Para Te escrever, preciso de coragem para não começar a chorar.
Quero-me lembrar de Ti como uma mulher que combateu o cancro. Como alguém que nunca desistiu. Que sempre lutou, que sempre teve um sorriso na cara.
Mas agora, a única imagem que me ocorre, foi o último dia que Te vi. Parecias tão bem. Tão feliz! Mas quando Te despediste de mim, os teus olhos azuis, começaram a brilhar. Não conseguia desviar o olhar. Caíram-Te lágrimas. Não percebi.
Lembro-me das últimas palavras que me disseste como se fosse hoje. " Porta-te bem. Toma conta dos teus avós e da tua mãe. E continua a ser Feliz."
Apenas uns dias mais tarde, quando acordei e me disseram o que tinha acontecido, o mundo parou. Foi aí que apercebi-me que talvez Tu já soubesses. Parecia que tinhas adivinhado o que ia acontecer.
Fazes-me tanta falta. Preciso de Ti. Preciso do teu conforto, dos teus abraços. Dos momentos que passava todos os dias Contigo!
Serás sempre especial. Serás sempre a primeira pessoa que perdi, uma das pessoas que mais amava.
Porquê Tu?! Porquê naquela altura?! Porquê?
Lutaste, lutaste até ao fim. E orgulho-me de dizer que foste uma das pessoas que mais amei neste mundo!
Sinto-Te presente. Não tão presente quanto eu desejava, mas presente..
Agora choro, choro por saudades. Saudades que a cada dia que passa são ainda maiores.
Não Te pude fazer uma última homenagem, uma última despedida. Não me deixaram.
Se algum dia Te desiludi, se Te preocupei várias vezes, peço desculpa, não foi de todo minha intenção.
Juro que se pudesse voltar atrás, tudo seria diferente. Aquele dia seria completamente diferente.
Porquê que isto tem sempre de acontecer a quem mais amamos?!
Tornaste-Te numa estrela?! Ainda bem, fico feliz por Ti. Mas eu não quero uma estrela, apenas Te quero a Ti. Agora e aqui comigo.
Gostava de poder voltar a ouvir-Te. De ver os teus olhos. De sentir que me protegias. De estar Contigo.
Vou (tentar) ser feliz como me pediste.


Mas agora, juro-Te:
Amo-te para todo o sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário