sábado, 6 de agosto de 2011

Porquê ? :$

Tumblr_lo13gnei3h1qmod6fo1_500_large

Pergunto-me porquê (?) Porquê que é tão difícil estar sem ti ? 
Esta distância que nos separa nos momentos em que mais precisamos um do outro, um dia irá desaparecer. Eu sei que sim. E se "querer é poder", então eu quero, e vou poder !
Quero poder gritar ao mundo, o quanto me fazes falta. Mas por enquanto, apenas te posso dizer a ti. 
Esta ambição de te querer a toda a hora, de estar contigo sempre, de te ter eternamente, começa a tornar-se numa tremenda obsessão que já nem eu a consigo controlar.
« Fazes parte de mim. » 
Nunca pensei que esta frase, já tão 'gasta' por tantas outras pessoas a dizerem, poderia alguma vez fazer algum sentido para mim. Mas já a algum tempo que tenho vindo a perceber que cada vez mais essa simples, mas grandiosa, afirmação, é verdadeira.
A ausência das palavras vindas da tua boca, é reconfortada com todas as horas passadas a falar contigo por meras mensagens. Mas a tua presença ausente durante o tempo em que não estamos juntos, essa não é, nem pode ser, reconfortada por outra distracção qualquer. Apenas consigo dizer, que, preciso de ti !
És das poucas pessoas, em que o (dispensável) sentimento de medo se apodera de mim a toda a hora. Entra nos meus sonhos sem pedir autorização, e faz com que acorde sem saber nada de ti. Faz-me ficar numa preocupação inexplicável, por apenas me ocorrer pensamentos negativos pela minha cabeça. 
O próprio medo, faz-me ter medo da minha própria pessoa. Faz com que tenha receio de algumas das minhas acções, de dizer, fazer, sentir ou até mesmo pensar em algo que nos prejudique.
Este sentimento de medo, prende-me a ti. E faz com que eu apenas queira estar junto a ti.
Tudo isto resume-se a uns quantos metros de distância, que nos separam, por vezes, dias e dias sem fim.
Os teus actos e as tuas palavras, apenas me dão mais força para continuar a lutar por um futuro, a dois, lado a lado.
Tento fazer com que todos os dias, um dos meus principais objectivos seja, não deixar que estes três anos se limitem apenas a memórias esquecidas, que mais tarde, poderão, ou não, ser relembradas.
Passaram-se três anos, e já construímos uma história, que certamente, mais nenhum ser humano neste mundo terá. 
Agora, estou aqui, num escuro imenso, em pensamentos devastados, numa solidão intensa, numa saudade excessiva, a tentar perceber o porquê de ser tão difícil não te ter. Habituei-me a ter-te presente durante dias inteiros seguidos, e neste momento, estou contigo apenas durante umas horas, em dias incertos. 
Aprendi a adaptar-me bem ás várias situações da vida. Mas esta, foi uma mudança, á qual ainda não me habituei. E nunca me vou habituar.
Apenas te queria aqui, agora, perto de mim. Bastava-me sentir-te outra vez. Sentir o teu toque, sentir-te perto de mim novamente.
Tens o poder de me fazer feliz. De me fazer sentir bem. E isso ninguém te poderá tirar. Assim como, nada nem ninguém me poderá tirar, a felicidade reflectida nos meus olhos perante a tua presença.
Ambos, andamos num labirinto sem saída, e quando nos perdemos (pelo menos falo por mim) encontro-me em ti. Sei que em ti, encontro um porto de abrigo, que mesmo depois de uma tempestade irei encontrar o sol, que a luz que ilumina os teus olhos, um dia poderá iluminar os meus.
Ao dizer que nós é para sempre, quero dizer que contigo, vou até ao fim do mundo. 

Continuo a acreditar em nós, no nosso presente, e essencialmente, no nosso futuro 

Rubens Fernando do Espírito Santo Ribeiro, eu juro que te amo !





1 comentário: