quarta-feira, 19 de outubro de 2011

" Gostam da vida ? ''

Tumblr_lh3ztbjlpj1qbvqopo1_400_large

E se agora te perguntassem se gostas realmente da vida (?) Se gostas de viver (?) Mas terias que responder sinceramente. Poiis.. é um pouco complicado de dar uma resposta. Queixamos-nos sempre por tudo e por nada, que quando vamos a ver, tomamos consciência que temos andado a deixar de viver há já alguns tempos. 
Pelo menos, na minha opinião, eu gosto de viver. Eu gosto da vida. Porquê ? Simples, porque apesar de tudo, de todas as contrariedades que apareceram no meu caminho, de todas as desilusões e de todos os problemas que se vieram a revelar ao longo do tempo, tenho algo que me faz querer continuar a viver bem e feliz.
O que é ? Não tenho (ainda) a certeza disso. Mas provavelmente por ter algo, ou alguém, que me faça feliz. Que me dê força de vontade para continuar a lutar pela minha felicidade. Eu acredito, sinceramente, que tudo acontece por uma razão, e que em todos os momentos maus, em todos aqueles problemas que se nos deparam numa ou noutra situação, todos eles nos iram ensinar algo. Por mais insignificante que seja para algumas pessoas, para nós, irá sempre ficar retido. Costuma-se dizer : aprendemos com os erros. Eu concordo. Pode não ser à primeira nem à segunda. Mas sabemos que um dia iremos deixar de o cometer. Deixar de fazer sempre o mesmo erro vezes e vezes sem conta. 
E eu sou feliz. Sou feliz com a pessoa que sou hoje, sou feliz com o que tenho, sou feliz com quem importa. Sou feliz porque o sou verdadeiramente. Porque tenho sempre alguém, que me irá de uma maneira ou de outra, dar alguma felicidade, algum orgulho.  Sou feliz porque sei o que sou. Porque tenho as pessoas mais importantes perto de mim. Sou feliz porque confio e desiludo-me. Sou feliz porque sorrio e choro. Porque amo e magoou-me. Sou feliz porque vivo.  
Tudo nos faz aprender. E temos que pensar que tudo o que acontece, acontece por alguma razão.
Gosto da vida porque sou feliz !


(Este texto não tem sentido nenhum, mas não faz mal :x)

1 comentário: