domingo, 30 de janeiro de 2011

#3 – Carta para os teus pais

 Pais?! Provavelmente deveriam ser as únicas pessoas que tínhamos a certeza de que nos iriam sempre apoiar, independentemente das nossas decisões.  Infelizmente, nem sempre é como nós queremos.  
Lembro-me vagamente de quando ainda éramos uma família. De quando te ouvia chegar a casa e corria para ti. De quando te chamava de 'Pai' e tu sorrias. Lembro-me de quando tu e o Mano me tentavam ensinar a andar de skate e de bicicleta  (: E lembro-me do dia em que saíste de casa.
São apenas memórias.
 Sempre encarei essa fase da vida com força e tentava sempre não chorar á frente da Mãe.
A primeira vez que disse que te queria ver, a Mãe ligou logo para ti. Quando falei contigo, ouvi vozes. Fiquei desconfiada mas não dei importância. Entrei pela primeira vez em tua casa, e descobri que vivias com outra pessoa. Fiquei com ela á tua espera, e quando chegas... vejo que tens outra criança abraçada a ti. Preferiste ir buscá-la á escola, do que ficar á espera da tua verdadeira filha.  O pior momento da minha vida, foi esse dia.  Fiquei sem saber o que fazer.. Não sabia se devia abraçar-te, se devia chorar..
Desde esse dia que sinto sempre o mesmo quando estou contigo. Sinto que dás mais atenção a ela do que a mim. Não a posso culpar, porque também nunca lhe tinhas dito que tinhas uma filha para além dos meus dois irmãos que ela já conhecia.
Porque por mais coisas insignificantes que me compres, eu só queria que nutrisses o mesmo sentimento por mim que sentes por ela.
Dou por mim a pensar quando foi a última vez que tive realmente um pai. Nunca estiveste presente durante a minha infância. E agora ainda estás menos.
Nem nos dias dos meus aniversários estavas presente. Esperava todos os fins-de-semana á janela, a ver quando tu chegavas para eu te poder ver e abraçar. Isso deixou de acontecer. E agora já não te vejo á dois meses, não me telefonas a perguntar se estou bem, se preciso de alguma coisa.. Dois meses!
Recordo-me de quando fui operada e tu nem sequer lá foste. Eu estava assustada, era uma criança, e nem te preocupaste.  Espera.. acho que telefonaste á Mãe, para saber como estava. Grande apoio que me deste! 
 E agora querias que fosse viver contigo para podermos recuperar o tempo perdido.. Não! Foste tu que criaste esta situação.
E neste momento a única coisa que sinto por ti, é indiferença. Aprendi a viver sem ti, e vou continuar a fazê-lo. 
Quando te lembrares que tens mais uma filha, vai ser tarde, aí já não precisarei de um pai. Pelo menos de um como tu.
Toda a minha vida soube que ao menos Tu, Mãe, estarás sempre presente e sempre a apoiar-me.
Obrigada por me aturares, obrigada por me educares, obrigada por me ensinares tudo o que sei. Obrigada por me teres feito a pessoa que sou. Sei que deste o teu melhor e agradeço-te eternamente por isso!
Eu amo-te Mãe! E para mim serás sempre a pessoa mais importante de todo o mundo!
A ti pai, nem sequer te posso agradecer.. Nunca foste o pai que precisei. Sempre culpaste a Mãe por todos os defeitos e problemas que nos aconteciam, e afinal a culpa era somente tua! A certa altura conseguiste comprar os meus irmãos. Não sei como é que eles puderam ser tão parvos em acreditar em ti. Podes ter a certeza que eu, estarei sempre do lado da Mãe!


Isto é tudo o que sempre te quis dizer e não consigo! Espero que agora sejas realmente feliz ao lado da tua nova família. 
Porque este ano, acabaste de perder uma filha! (eu sei, não vais sentir assim tanta falta)






P.S- Não fiz a carta nº2 pqe ainda não a encontrei. (:





Sem comentários:

Enviar um comentário