domingo, 25 de setembro de 2011

Afinal o que é isto ?

Aaleb7rciaiwyzp_large

Faz-nos desistir de tudo. Faz-nos sofrer. Faz-nos perder esperanças. Faz com que nós percamos pessoas importantes por irmos atrás dele. Faz-nos perder dias e dias a pensar. Faz com que fiquemos desiludidos connosco e com a pessoa em questão. Faz-nos acreditar numa coisa, aparentemente, possível. Faz-nos ter dúvidas dessa mesma coisa. Faz-nos desistir disso. Faz com que nos magoemos a nós próprios e aos outros. Faz com que acreditemos numa só pessoa, e não ouvir mais ninguém. Faz com que o resto das pessoas que nos avisavam tenham razão. Faz-nos arrepender de não termos ouvido essas outras pessoas. Faz-nos ter medo. Faz-nos chorar. Faz com que todos os  sonhos ao longo do tempo se tornem cada vez mais escassos. Faz-nos pensar demasiado no futuro. Faz com que desistamos da nossa felicidade. Faz-nos ver que nem sempre as pessoas são como nos mostram. Faz-nos conhecer verdadeiramente a pessoa. Faz-nos perceber que não é assim tão bom conhecer mesmo essa pessoa. Faz com que os arrependimentos se tornem em erros e não em aprendizagens. Faz-nos ficar tristes. Faz-nos não acreditar nos nossos sentimentos. Faz com que não queiramos fazer mais nada. Faz-nos sentir ciúmes. Faz com que esses ciúmes tenham razão para se estarem a mostrar ao mundo. Faz com que nos chateemos com algo ou alguém. Faz-nos perceber que talvez não seja uma coisa boa. Faz-nos entender que com o tempo tudo muda. Faz com que compreendamos que afinal, nada dura para sempre. Faz-nos pensar que quem errou fomos nós. Faz-nos desesperar por respostas. Faz-nos ter medo das incertezas e das respostas. Faz-nos ter mil e uma perguntas. Faz com que nem uma consigamos perguntar, com medo de deitar-mos tudo a perder. Faz com que não possamos viver a nossa vida, porque estamos em função á de outra pessoa. Faz-nos pensar demasiado nessa outra pessoa do que em nós. Faz-nos desistir de uma vida que é nossa. Faz com que não oiçamos a razão mas sim o coração. Faz com que estejamos sempre a pensar no passado. Faz-nos questionar a nós próprios '' e se...''. Faz com que façamos coisas estúpidas que nem nós queremos fazer. Faz-nos perceber o verdadeiro sentimento das pessoas. Faz com que realmente vejamos quem nos ama. Faz com que não possamos fazer o que queremos com medo. Faz-nos ter medo de fazer, dizer,pensar alguma coisa que de um momento para o outro estrague tudo. Faz com que a outra pessoa seja o centro do nosso mundo. Faz com que não nos preocupemos com mais nada do que com a outra pessoa. Faz-nos pensar que talvez devemos de fazer sacrifícios. Faz-nos querer ter certezas de tudo. Faz-nos ter receio. Faz com que a nossa vida deixe de ser nossa, e passe a ser a de outra pessoa.

Afinal isto é o quê?
A - M - O - R

Sim, para mim a definição de amor é basicamente todas as coisas descritas lá em cima. Apesar de no dicionário ser tudo muito bonito, e o amor ser só coisas boas e bla bla bla.
Carrega e vê a suposta definição de amor. Então ? Acham mesmo que isso é a verdade ?

"Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição (...)''

Ainda hei-de descobrir de onde foram tirar esta ideia. As pessoas que escreveram o significado desta palavra no dicionário, alguma vez amaram ?  Não sei. É que sinceramente só vejo a parte boa do sentimento nessa definição de amor. Onde anda aquele tempo de mudança em que tudo o que era bom se torna em tudo o que há de pior ? Não o escreveram porquê? As pessoas já tendem em ser enganadas pela pessoa que acham que as ama, e ainda tem de levar com estas tretas de significados, que parecem ser tirados de um 'conto de fadas' da Disney, onde tudo acaba bem. -.- Não é bem assim. Deviam de escrever tudo. O lado bom e o lado mau. Até pode ser como em tudo na vida. Sim porque já se sabe que a história é sempre a mesma. '' Tudo na vida tem um lado bom e um lado mau.'' Pois então, digam-me onde está o lado mau no dicionário. As pessoas é que o vão ter de encontrar sozinhas ? Querem fazer uma pessoa acreditar que o amor é a única coisa boa nesta vida ? Para quê ? Para nos primeiros tempos estar tudo bem, e depois, magoar-se tanto que já não irá acreditar mais nesse sentimento. Amor ? Amor para mim, neste momento pelo menos, começa a ter apenas o lado mau. Porque o bom, esse acho que já se passou há muito tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário