segunda-feira, 5 de março de 2012

Mistura tudo o que sentes, e dá disto.

404530_215810281844750_162374090521703_454558_225832026_n_large
Quantas vezes já pensei em desistir de tudo ? Em dizer adeus a todos de quem eu mais gostava e ir-me embora ? Quantas vezes já pensei em abandonar tudo o que tenho, sem sequer pensar nas consequências ? Sinceramente, já faltou mais. Começo a pensar se o que se passa é o mais correcto. Será que esta é a melhor maneira de viver ? Parece que não. Esperam tanto, ou então, já estão tão habituados a que tudo seja a maneira deles, que quando isso não acontece, arranjam maneira de que me sinta culpada e mal comigo própria. Isto não é, de maneira alguma, uma tentativa de vitimização. Pelo contrário. Eu apenas quero mudar isso. Quero deixar de que todas as pessoas me tratem assim. Não aguento muito mais tempo esta pressão. Cansei-me de levar com o desprezo de tanta gente, com a maneira arrogante e agressiva com que muitas delas me falam. Cheguei ao ponto de já nem me importar com quem irei perder. Tantas vezes disse que iria pensar mais em mim. No entanto, sempre que algo corria mal, de quem era a culpa ? Da Catarina. Quem é que tinha de pedir desculpas ? A Catarina. Quem é que tinha de resolver a situação e admitir os erros cometidos ? A Catarina. E por fim, quem é que tinha de arcar com as consequências, e provar algo a alguém ? A Catarina...
Cheguei ao limite. Não quero saber se vou passar a ser fria. Mas vou-me afastar. Vou ficar distante até que alguém perceba o que tenho tentado explicar há muito tempo. Sei que muitas pessoas vão ler isto e pensar "será que é para mim?''. Pois olha, mesmo que não seja, passa a ser. Serve para todas as pessoas com quem me dou. Não vou sequer responder a perguntas do tipo "é para mim?" ou do género "o que é que eu fiz?''. Ponham a mão na consciência e vejam os vossos próprios erros. Não sou só eu que os cometo. E não me venham com a treta de " ah, eu assumo os meus erros (...) '' já não há paciência para isso, quando eu é que tenho de levar com todas as pessoas chateadas.
Neste momento, apenas queria que percebesses que a forma como me tratas, mais uma vez, não é melhor. E sim, já sei, vais-me dar a entender que tudo de mal o que acontece, ou a maior parte do que acontece, é por causa de mim, e a culpa é minha. Mas já me fartei de ser sempre o alvo. Apenas queria que percebesses todo o esforço que tenho feito, enquanto que da tua parte, essa situação parece nula.
Cansei-me de quando todos estão mal me virem tratar com sete pedras na mão, e quando sou eu nessa situação, me virarem todos as costas. De todos me falarem arrogantemente, como se nunca tivessem tido um dia mau, e como se eu nunca os tivesse aturado nesses momentos.

Irritas-me, percebes ? Já nem consigo suportar o som da tua voz. Cada vez que pensas que és melhor que alguém, só me apetece dizer-te tudo o que acho. Mas ao menos, eu ainda tenho algum pingo de dignidade e percebo o certo do errado. Cada vez estás pior. Já não há quem te suporte. I - R - R - I - T - A - S qualquer pessoa.

7 comentários: