quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São apenas saudades

Img_0041_160665893_large

Gostava de perceber a razão pela qual as saudades têm de existir. Porquê que temos de sentir isto pelas pessoas de quem mais gostamos? É um sentimento horrível, que nos faz ficar mal, sem saber como agirmos perante as situações existentes. É um mistério. Não compreendo o porquê de existirem saudades. Sim, é verdade que com elas, percebemos quem realmente nos é importante. Mas é difícil. É difícil não saber lidar com a saudade de alguém que sabemos que não irá voltar. Com alguém que está longe, que nunca mais iremos ver, sentir, ouvir... Saudade ? Alguém sabe, realmente, o que isso é? Não se baseia apenas, no sentimento de perda. A palavra, e o sentimento de saudade, é muito mais complexo. Torna-se numa imensa mistura de sentimentos. Pelo menos para mim, saudade inclui distância, perda, amor, tristeza, e ao mesmo tempo alegria.
Saudades equivalem a recordações, a memórias que por mais que queiramos, não esquecemos. Fazem parte de nós. Por vezes, as saudades fazem-nos recordar que talvez não tenhamos dito tudo o que desejávamos a essa pessoa. Odeio sinceramente, quando isso me acontece. E neste momento, é exactamente isso que me está a acontecer. Sinto que as saudades de Ti, cada vez são maiores, e não vejo a hora de isto acabar. Não quero sentir saudades, queria-Te ter aqui comigo, outra vez. Nem que fosse por pouco tempo, apenas o tempo suficiente para Te poder dizer, tudo o que nunca tive oportunidade de dizer. Esta mágoa que se sente ao ter saudades de alguém, nem devia de existir. Não devíamos de sentir mágoa, se na verdade, sentimos saudades de algo ou alguém que nos faz/fazia bem. Há coisas que não se percebem, e esta é uma delas. Esta privação de voltar a ter algo que tomámos como garantido, é inútil. É apenas mais um dos muitos sentimentos que nos ocorrem  durante tanto tempo, e que temos de aprender a lidar com eles. Porque apesar de nunca querer ter lidado com a saudade, tive que aprender a fazê-lo, assim como muita gente, mas da pior maneira. Durante muito tempo, pensei que as saudades passavam, que de tudo e todos os que já tinha sentido saudades voltavam, pensava que os iria voltar a ver. Até que chegou um dia, que tive de perceber que não era bem assim. Não Te podia ver de novo. Mas as recordações ficam para sempre, e dessas, não vou sentir saudades, até porque não tenciono deixá-las ''ir embora''. Ficarão sempre comigo.
Saudades... nunca pensei que me deixasse afectar tanto por isso. Agora, sei que sinto saudades também de quem ainda não partiu, mas seguiu rumos diferentes. É diferente, mas sinto-o com a mesma intensidade
.
Só gostava de perceber a razão pela qual temos de sentir este sentimento escuro e silencioso, que nos aflige, e nos deixa cheios de incertezas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário