sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mudanças ♥

Tumblr_lrisv3iisz1qzi9p6o1_500_large

Sentir que te estou a perder para pessoas que particularmente odeio, e não poder fazer nada, faz-me sentir impotente perante toda essa situação. Sei que se for falar contigo, a história vai ser a mesma de sempre. E sinceramente acho que daqui isto já não passa. Parece que os sentimentos de certas pessoas são como as estações do ano (desculpem lá a comparação) num período de tempo são intensas e nota-se mesmo, por exemplo o Inverno, é imensamente frio e gelado, mas depois com o passar dos dias, o tempo começa a mudar e a iniciar-se uma nova estação. Porém, uns tempos mais tarde volta e faz-nos tirar outra vez as roupas quentinhas que julgávamos estarem tão bem guardadas onde estavam. É mais ou menos isto que tem acontecido. Só que eu começo a pensar que talvez isto só te afecte quando te faz falta. Sei o que me disseste, e por mais que tenha todas estas dúvidas em relação a este assunto, eu acredito em ti. Resta saber, é se tudo isto não se alterou com o tempo e com as mudanças. Porque eu assim não sei, não compreendo, não entendo nada do que se passa. Não sei se é isto que queres, não sei se agora já é tipo uma obrigação. Não faço ideia.

Vivemos para amar e sofrer ? Para tornar a nossa vida em rotinas ? Para quê promessas que já de nada nos valem ? Acreditar em algo ou alguém para quê ? Para mais uma vez os nossos sonhos 'caírem por terra' sem sequer termos aproveitado o mínimo deles ? Tentar ultrapassar os obstáculos para um dia mais tarde, de um momento para o outro, ou apenas por umas palavras, tudo desaparecer também ? Deixar tudo para trás e correr atrás de um futuro feliz para mais tarde nos arrependermos de termos sonhado demasiado alto? Muito sinceramente, a minha opinião começa a ter fundamento e razões concretas.

A verdade, é que existimos neste mundo não para viver, mas para sofrer.

Tenho plena consciência dos riscos que corria. Num tempo de mudança então, ainda mais noção tinha do que estava a fazer. Sabia perfeitamente que tinha de arriscar. Provavelmente ter feito o que achava certo e queria fazer naquele momento, é o único motivo pelo qual não me irei arrepender. 
São já quase dois meses de espera. De ter certezas. Nada muda. Está tudo igual. Aliás, a única coisa que muda, é o simples facto de já nem nos falarmos quase. Mas vá, eu sei. A Catarina tem de ter calma e esperar (-.-). 
Apenas preciso de certezas, e não de mais dúvidas. Não quero mais incertezas. Mais desculpas. Mais sofrimento dispensável.
Parece-me que aquela conversa já não faz muito sentido. Aquela noite de esperanças começa a desvanecer-se. Todas aquelas palavras e frases que estavam no presente, neste momento passaram para o imperfeito. Desde essa noite tudo mudou, todas as esperanças renasceram. Como disseste, não podias deixar passar (outra vez) a oportunidade de ser feliz. Penso que já não é bem assim. Eu não sei. Apenas tenho medo.

Sem promessas. Sem esperanças. Sem sonhos. Sem felicidade. Sem futuro. Sem presente. Neste momento só o passado está comigo. Infelizmente.

Deixo aqui uma pergunta:
- Vivemos para fazermos o que nos faz feliz mas ao mesmo tempo, ter medo de errar, ou algo mais ? :x

3 comentários:

  1. - Vivemos para fazermos o que nos faz feliz mas ao mesmo tempo, ter medo de errar, ou algo mais ? :x

    Na minha opinião, nós vamos construindo os nossos receios, evitando-os e aí ficamos «felizes» por não ter nada que recear, mas nós não nos baseamos só nos receios! Tal como mais de metade do nosso corpo é constituido por água, mas nós não temos a capacidade de respirar debaixo de água, nós somos constituidos por vários factores que de certa maneira não encaixam bem no mundo a nossa volta, se é que me faço entender .. Para sermos felizes, não precisamos necessáriamente de ao mesmo tempo ter medo de errar e perder essa felicidade, temos que pensar que, ok.. eu sou o que quero ser, eu fico feliz com o que tenho e não com o que penso que vou ter, tal como não tenho medo de errar mas sim de saber que vou errar e continuar a errar vezes sem conta, por não perceber que é um erro que não vai passar disso mesmo, um erro e dos grandes! E temos que pensar que o futuro é construido muito devagar e por nós, mas um erro fatal, pode mudar a nossa felicidade e acima de tudo o nosso futuro.

    Espero ter ajudado ! :x

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, estás a dizer-me que não nos devemos preocupar com os erros. Mas sendo assim, se eu hoje tiver tudo e for super feliz, mas amanha por uma razão qualquer cometer um erro, irei perder tudo, logo vou sofrer. Portanto a frase que disse lá no texto, para mim tornou-se na mais pura das verdades.

    ''A verdade, é que existimos neste mundo não para viver, mas para sofrer.''

    ResponderEliminar
  3. Não foi bem isso, devemos é evitar erros já cometidos ou até mesmo que já sabemos no que vão dar! Mas em certos e determinados erros podes ter percebido bem e aí sim, ser como essa frase diz ''A verdade, é que existimos neste mundo não para viver, mas para sofrer.''

    ResponderEliminar